Absolvição do Preto – Yeahhh

01

Pois é… eu já tenho uma tribo de alunas, clientes, seguidoras e amigas que me prometem não usar preto, que sabem que eu sou “pró cor”. Isto é verdade messsmo! Eu tenho opinão pessoal e fundamentos para preferir cor ao invés de preto na maioria das situações. Mas, há o mas! Sempre tem um mas, um porém, entretanto, contudo ou todavia! E eis que até o preto tem momentos de glória na minha cartilha. Quando? Por quê? Vamos lá!

O preto pode ser até mesmo a a minha cor favorita em algumas ocasiões. A-CRE-DI-TEM! rsrs Primeiro tem a questão de sabermos quem vai usar esta roupa. Qual cor da pele, quais objetivos, qual idade e personalidade no vestir. Uma pessoa elegante, de coloração verão verdadeiro ou profundo, com cabelos e olhos escuros e pele clara ou escura poderá ficar deslumbrante em preto. Mas isto é chover no molhado. Querem mesmo saber quando eu me entrego para o preto e entendo facilmente que ele pode ser uma cor perfeita? Na academia!

Huh?! Li bem? A Lici veio falar que tem cor certa para usar na academia?? Não! Não foi isso que eu disse. O caso é  muito mais simples e também mais amplo. Não existe cor certa ou errada para usar na academia que vem a ser um dos ambientes mais informais e despretenciosos que frequentamos. O que acontece é que de acordo com a personalidade no vestir de cada pessoa, é mais ou menos provável que algumas cores sejam escolhidas.

Há quem pense na academia como o momento em que todas as regras podem ser quebradas e há quem leve sempre adiante seu estilo e objetivos. De uma forma ou de outra há alguns pontos que devemos considerar; a atenção que se deseja chamar para o corpo – ou não – e seu estilo de vestir. Para quem é tradicional, uma camiseta e legging será suficiente. Para a esportiva é a hora de se sentir em casa e fazer escolhas de tendências nos looks esportivos. A romântica vai preferir cores mais claras e roupas não justas. A criativa vai fazer composições variadas e poderá treinar até com o que não é necessariamente roupa de academia. A sensual é a que pode “sofrer o penalty” do seu estilo por optar por peças justas e com decotes em um ambiente onde o corpo já está em evidência e é nesta hora e também para a elegante que o preto acaba sendo uma opção ótima.

Já que o corpo está em evidência na academia, cores vivas e intensas podem chamar ainda mais atenção para o mesmo. Estampas, dependendo das linhas e movimento, podem levar os olhos para partes do corpo que não deveriam ser o foco durante o treino. Assim, por ser uma cor discreta e elegante, acaba elevando o visual esportivo.

Enquanto cores apresentam um visual diferenciado para peças que perdem seus detalhes quando criadas na cor mais profunda e fria de todas; quando falamos de uma peça que costuma ser mais desestruturada (moletons/camisetas) ou muito justa (leggings and tops) o preto oferece um acabamento que eleva o visual.

Ou seja, como eu sempre digo. Não existe sempre ou nunca, há sempre o momento, a pessoa e o objetivo que viabilizará uma determinada cor, modelo, estilo ou tecido. Saiba o que você quer comunicar. Saiba seus objetivos! Conhecimento pessoal é chave para tudo na vida, até para saber o que vestir e quando!

bjins

assinatura 2