fbpx
Stepford-Wives

Consultoras de Stepford?

Que tipo de Consultora de Imagem você deseja ser?

Quando comecei na carreira de Consultoria de Imagem eu era um reflexo direto daquilo que havia estudado. Mais que isso, tive a oportunidade de muito cedo na minha carreira conhecer pessoas que pautaram os fundamentos da consultoria e com isso, entendi que elas mereciam meu “amém”.

Hoje, com experiência não apenas atendendo, mas principalmente ensinando, tenho certeza de que todos estes profissionais merecem que eu tire o meu chapéu. Porém, descobri que se eu seguisse os passos deles não chegaria em lugar algum. Afinal, o destino deles não era um que eu cobiçava como profissional e nem como pessoa.

Alguns anos atrás, logo em uma das minhas primeiras turmas ouvi de uma aluna que se ela fizesse todas suas clientes se vestirem como ela, o mundo seria mais bonito e melhor de se viver. Quando eu perguntei se ela não se importaria de ver todas suas clientes vestidas como ela e ela não ter mais sua marca pessoa, a resposta foi… vou amar ver todas como eu, por que amo ser como sou.

Este foi meu momento Ahaaa! Ali, tive pela primeira vez a seguinte visão; havíamos entrado na era Stepford da consultoria de imagem! #OMG (Se você não assistiu o filme “Mulheres Perfeitas/ Stepford Wives” veja o trailer abaixo.

Eu percebia uma comunidade de consultoras que haviam se conformado com um determinado status quo e que nem o questionavam. Simplesmente seguiam repetindo o que viam, aprenderam e havia uma certa aura de perfeição e ditadura no ar. Quem estava (ainda está) dentro desta bolha, não percebe que deixou para trás o seu melhor para fazer e viver o melhor que alguém definiu para si e replicou em outras. Seriam elas as Consultoras de Stepford?

Assim, concluí que era isto! Era esta a batalha que eu queria lutar! A batalha da legitimidade dos serviços de Consultoria de Imagem e Estilo e da entrega de algo real e verdadeiro para s clientes. Uma consultoria de Imagem que tenha profissionais de todos os estilos para atender este vasto mundo de oportunidades que são os clientes com as mais variadas necessidades.

Cada pessoa, seja consultor ou cliente, tem seus valores, princípios, ambições e necessidades e isto é construído com o passar do tempo, através de nossas experiências e filtrado com o olhar de quem vive o que vivemos. E pasme, vivemos coisas muito diferentes, por mais parecidas que nossas vidas possam ser.

Ou seja, a essência de cada pessoa é diferente e isto deve ser contemplado seja na vida pessoal ou profissional. Se você já percebeu que é possível viver em um mundo onde as diferenças sejam realmente celebradas e não copiadas, você está no caminho certo para levar ao seu cliente a real transformação. Só é agente de transformação aquele que a percebe e que já tenha passado pela sua. Permita que o belo, das mais diferentes formas, apareça e resplandeça com seu toque sensível de Consultora de Imagem com Essência!

Com essência,

Lici Tomkiw AICI CIP

Perfeição demais não pode ser verdade!

Share this post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email