Dando a Real sobre a Realidade e a Realeza

https://bqhfpnuv66xza-cdn-storage.azureedge.net/cache/4/5/4/9/5/f/45495f6d254be0d85b1f28d4a8c86b5885eba783.jpg

Real… tudo aquilo que é de verdade.

Realidade… qualidade ou característica do que é real.

Realeza… Família Real, seria a família de verdade?

Com o passar do tempo cada vez mais é possível acreditar que a realeza é uma família de verdade. Aos poucos as verdades comuns a toda e qualquer famíla de carne e osso passam a ser vivenciadas e aceitas pela rainha mãe, trazendo a realeza britânica para um mundo verdadeiramente real! Muitas destas mudanças vieram pelas atitudes e fatos que envolveram a Princesa Diana.

E como estas mudanças internas afetam o estilo de vestir da família real? Da mesma forma que afeta o estilo de vestir de qualquer pessoa que muda de grupo na sua vida real de todos os dias. Sempre que há mudanças importantes na nossa rotina nossos hábitos de vestir são alterados, seja por opção ou por um determinado código de vestimenta. Há empresas que listam o que pode ou não ser vestido para o trabalho e há maiores exigências conforme o nível hierárquico aumenta. Assim, não deveria haver surpresa quando uma pessoa do mundo, digamos, comum, passa a habitar outro grupo de pessoas, neste caso a realeza britânica.

https://i.pinimg.com/originals/78/f0/6b/78f06b84c77654049da7badaea93358c.jpg

Se observarmos a Duquesa de Cambridge Kate Middleton, veremos que ela deu um super upgrade na sua imagem pessoal que não foi apenas na forma de vestir. Kate mudou a forma como se posiciona, seu jeito de parar, sua postura e definitivamente a velocidade com que faz tudo isto. E se olharmos ainda mais a fundo, veremos que ela é ainda a mesma Kate de antes, apenas com um lapidamento que trouxe à tona o brilho que já  existia nela.Ainda vemos roupas justas ao corpo, decotes e drapeados que já faziam parte do guarda roupas de Kate, só que agora os comprimentos estão em proporção à sua altura e os tecidos são mais luxuosos com caimento perfeito. É fácil perceber quando uma mudança é forçada, pois ela não é sustentável, no caso dela, tudo segue natural.

https://i.pinimg.com/originals/5d/dd/02/5ddd02f32cd432ca077bd0f9582f9343.jpg

Quando pensamos na futura Duquesa de Sussex (será que será mesmo este seu título real?), Megan Markle, é um pouco mais difícil perceber o quanto as mudanças são realmente naturais. Por que? Buenas, como ela é uma atriz, sabemos que poderia facilmente atuar e nos enganar. Porém, brilho nos olhos ninguém consegue fingir ou criar! Ela também mostra sua evolução de estilo subindo níveis de formalidade, ainda que respeitando quem ela naturalmente é. Mesmo em eventos formais ela mantém sensualidade e esportividade que são sua marca principal. Entretanto, como Megan já tinha uma stylist, a mudança é menos evidente no quesito qualidade. A mudança no vestir foi mais sutil, mas no comportamento e equilíbrio dos detalhes, fica fácil observar a perfeição o aprimoramento.

At USA Network's 2013 Upfront Event at Pier 36 in New York.

Tanto Kate quanto Meghan tiveram auxílio nesta escalada social pela qual passaram. Acreditem, as escolhas de vestir delas não são 100% individuais, há quem auxilie! Elas aprenderam o que cada corte, cor, caimento, comprimento e estampa podem comunicar e o que elas desejam comunicar. A imagem de cada uma delas foi, e seguirá sendo, acompanhada por um profissional que as ajuda a traduzir seus objetivos em looks do dia.

https://media.vanityfair.com/photos/5a738811b2a509799a078af5/master/w_768,c_limit/Meghan-Markle-suit.jpg

Agora vale pensar, você se veste de acordo com o grupo que habita. Eu faço o mesmo! Quando não nos vestimos com adequação em qualquer nível de evolução que tenhamos, a interação com o meio é prejudicada. Você sabe quais são os códigos de vestimenta do seu meio? Será que você está adequado para os eventos e as oportunidades que sua vida traz ou poderia trazer?

É muito comum que pessoas do estilo tradicional congelem seus hábitos de vestir e não evoluam com o passar do tempo, amadurecimento pessoal, profissional e social. Quem não evolui fica travado e perde oportunidades. Meghan e Kate tiveram sua evolução da vida real para a vida Real por que aceitaram subir um degrau não só na vida externa, mas na sua própria imagem pessoal.

Seja você também REAL! Observe seu meio, suas oportunidades e sua adequação. Se você precisar de ajuda para adequar seu guarda roupas aos seus objetivos de vida ou à sua Realidade, faça. Você poderá se sentir também como Realeza!