Golden Globes – Você entendeu o recado?

English Versiongolden-globe-logoO que nós testemunhamos ontem à noite na 75a edição do Golden Globe Awards não foi moda, mas uma causa que superou estilo. Eu costumo dizer que “preto é preto”e que todos ficam vestidos iguais quando o preto é a opção de cor, pois os detalhes acabam se perdendo. Ontem não foi bem assim. Eu ouso dizer que os detalhes fizeram realmente toda a diferença uma vez que as mulheres tiveram que manifestar seu estilo através deles para que sua personalidade aparecesse em uma cor que possivelmente não fosse sua primeira opcão para vestir. Assim, nós vimos joias, tecidos, texturas, decotes e, é claro, penteados, maquiagem e muita confiança como acessórios que definiram cada mulher.

Preto é a cor que simboliza tristeza e luto e foi mais ou menos para isso que ele foi usado ontem à noite. O movimento #TimesUp vai muito além do Golden Globe, além do entreterimento, além de filmes e seriados, além da moda e muito além da mídia. A propósito, você sabia que muitas mulheres doaram ao movimento Time Up o dinheiro que ganharam para vestir determinados designers na noite passada? Sabe por quê? Por quê o movimento vai muito além do dinheiro também! O movimento diz que chegou a hora de não se fugir mais, hora da igualdade entre homens e mulheres no trabalho. Hora de respeito!

Apesar dos homens terem aderido ao movimento optando por trajes também em preto e usando um broche que dizia Time’s Up, eles não se posicionaram em seus discursos. Eles aplaudiram, mas não participaram. Ficaram em segundo plano. E nós esperavamos mais. Esperamos que o silêncio tenha sido de vergonha. Seth Meyers, ao contrário, na abertura do programa deixou bem clara a mensagem que o evento queria deixar nesta edição comemorativa.

Mas vamos sim falar um pouco dos lindos modelos em preto escolhidos pelas celebridades como forma de apoio ao movimento.

Susan Sarandon mostrou como o preto pode ser simples e elegante ao mesmo tempo sem deixar de ser interessante. Ela transformou um estilo predominantemente masculino em um visual feminino com um rabo de cavalo, brincos dos sonhos e um batom marcante. O tom de pele dela comporta o preto? Não, de maneira alguma. Entretanto, ontem foi muito além de tom da pele também!

gal gadotGal Gadot também optou por um estilo tipicamente masculino com um casaco Tuxedo cobrindo seu vestido justo com uma fenda discreta e arrasou! Ela definitivamente tem contraste e tom de pele para usar o preto. Seu charme alinhado com um par de brincos que levaram os olhares para seu rosto fizeram com que seu protesto se tornasse uma aula de elegância. Você sabia que Gal negou filmar a sequência de Mulher Maravilha com a empresa de Weinstein que detia os direitos do filme? Posicionamento não apenas no movimento, mas nas suas decisões.

BEVERLY HILLS, CA - JANUARY 07:  Mandy Moore attends The 75th Annual Golden Globe Awards at The Beverly Hilton Hotel on January 7, 2018 in Beverly Hills, California.  (Photo by Frederick M. Brown/Getty Images)

Mandy Moore adicionou bolsos e uma linda cintura marcada em vermelho ao seu pretinho Nada Básico! Ela escolheu com prefeição! O elo criado entre as linhas retas e cor sólida do vestido com seu cabelo fizeram a imagem dela coerente e interessante dos pés à cabeça. Ah, os bolsos! Bolsos! Característica de… estilo esportivo, seria uma dica? Quem sabe…

sharon stoneQuando seu acessório mais importante é seu filho e sua auto confiança na pele de seus 59 anos, nada pode dar errado. Sharon Stone estava deslumbrante em seu vestido que acompanhava o formato do seu corpo criado pelo designer brasileiro – SIM BRASILEIRO – Vitor Zerbinato. Mais um “viva” para ela. Os cortes em triângulo no vestido que criaram contraste e leveza fizeram com que o preto não pesasse tanto na sua pele clara com baixo contraste. Assim que se veste preto quando o preto não existe em você. :)

penelope cruz

Como que eu poderia esquecer de mencionar a mais fofa latina quando ela adicionou suavidade com perfeição ao seu vestido preto e relacionou ela ao seu cabelo tão bem. Nós ageralmente optamos por roupas com curvas quando há curvas no rosto e assim geramos equilíbrio. Penelope adicionou curvas através da textura na renda so seu vestido. Adorei a forma feminina com que ela escolheu apoiar a causa.

BEVERLY HILLS, CA - JANUARY 07:  In this handout photo provided by NBCUniversal, Oprah Winfrey accepts the 2018 Cecil B. DeMille Award   speaks onstage during the 75th Annual Golden Globe Awards at The Beverly Hilton Hotel on January 7, 2018 in Beverly Hills, California.  (Photo by Paul Drinkwater/NBCUniversal via Getty Images)

Oprah Winfrey accepts the 2018 Cecil B. DeMille Award speaks onstage during the 75th Annual Golden Globe Awards (Photo by Paul Drinkwater/NBCUniversal via Getty Images)

E como falar da noite passada sem mencionar Oprah? Impossível! O visual dela ontem? Perfeição, como em tudo o que ela faz. Entretanto, nem de longe foi o mais importante sobre ela. Ela dificultou muito para nós falarmos qualquer coisa, por que disse tudo, deu aula! Ela é inspiração por onde passa. Uma lutadora! Ela inspira assim como respira!

stranger thingsE daí tem a galerinha do Stranger Things! Mas aqui nós não falaremos de moda, mas de esperança! Até por que eu sempre digo que preto não é uma cor para as crianças. Vamos falar da esperança de que no futuro bem próximo, todas as razões que deram origem ao movimento #TimesUpNow  sejam algo do passado, esquecidas na história para que a nova geração não tenha nenhum caso para contar neste #Hashtag.

By

assinatura 2