Mais Essência… E o Glamour?

01

Glamour… Quem de certa forma nunca se deixou levar pelo sentimento que sustenta esta palavra? O interessante é que glamour não é a mesma coisa para todas as pessoas. Entretanto, o sentimento é o mesmo. Assim, ouso perguntar, o que é glamour para você?

Estou lendo um livro – The Power of Glamour – que conta a história do glamour através do tempo e o mais interessante é que não existe consistência no que era ou é considerado glamoroso. Há muitos anos, fumar era um ato de glamour. Atualmente, é banido e quem fuma pode ser muita coisa, menos glamoroso(a). Em outros tempos o glamour estava em ser aviador, piloto, comissárias de bordo. Lembram do filme “Prenda-me se for capaz”? Frank Abagnale Jr. (Di Caprio), se passou por piloto para andar cercado de comissárias e chamando muito atenção no aeroporto, acabou passando despecebido pela polícia que o procurava. O glamour tem essa capacidade, ele cega!

giphy

Glamour é na verdade um desejo nosso colocado em algo que o outro tem que não é inveja, mas inspiração e sonho. O glamour é diferente de acordo com a faixa etária, com a situação financeira e estado civil! Glamour para os mais intelectuais pode estar no estilo de vida de um artista que ganhou o Pulitzer. Para um desportista pode estar no momento em que os ganhadores do Super Bowl recebem seu anel de campeões. O anel é o sonho de todo jogador da NFL e o momento em que o recebem, o mais glamoroso das suas vidas. Ícones da moda facilmente se tornam objetos de glamour e os lugares que estas pessoas frequentam, também.

Mas, sem essência o glamour não é nada! Não sobrevive!

Sua essência deve sempre prevalecer e o glamour inspirar. No dia a dia podemos adicionar toques de glamour para que a vida seja mais doce, mais apreciada. Sua essência pode ser inserida através de um sorriso, de um gesto educado, do seu tom de voz, de um olhar. Por que glamour é sútil e discreto. Ostentar não é glamoroso por que é um ato vazio, sem essência.

Sua essência precisa ser descoberta por você! Você pode ser a inspiração e levar um toque de glamour às pessoas ao seu redor. Não permita que a vida seja ordinária, faça ela extraordinária, especial nas menores coisas.

Viva o glamour no dia a dia! Inspire, com sua própria essência!

By

assinatura 2