Melhores dicas na carreira de Consultoria de Imagem

01

Muito me perguntam sobre dicas na carreira de Consultoria de Imagem que recebi no começo da minha. Quando começamos são tantas coisas que temos que fazer, tantas informações para digerir, avaliar e colocar em prática que fica até difícil lembra tudo o que eu vivi nos primeiros tempos.

Sem dúvida entre as melhores dicas que recebi estão 3. Vou listá-las para vocês!

1. Alie-se a alguém que você respeita no mercado.

Quando começamos o mais difícil é conquistar mercado e respeito. Atualmente há consultoras formadas com frequência e há quem passe a se chamar Consultor(a) de Imagem do dia para a noite com base apenas no seu gosto pessoal e facilidade de relacionamento. Ter uma pessoa de renome no mercado lhe apoiando permite que você pegue a credibilidade desta pessoa emprestada, até que você se estabilize como profissional sério e de respeito no mercado. Há muita gente extremamente boa em marketing e que vende seus serviços muito bem, mas que o conteúdo não é confiável. Para você se diferenciar no começo da carreira, o apoio de alguém respeitado lhe move adiante mais rapidamente.

2. Melhor feito do que perfeito

A busca por perfeição e segurança é o que mais trava um profissional no começo da carreira. Enquanto não sentimos segurança, não andamos um passo sequer. Isso faz com que fiquemos andando em círculos e buscando aprovação de todos antes de tomarmos uma decisão simples, começar! Não tenha medo de errar! No começo da carreira poucas pessoas nos conhecem, nossos amigos e família são nosso mercado de teste. Aproveite para praticar e mesmo errar bastante com eles! Faça! Se você não agir, não der o primeiro passo, nunca vai chegar à perfeição, pois não saberá o que é imperfeito!

03

3. Não acredite em receitas prontas!

Esta dica vale tanto para seus serviços quanto para seu planejamento. Não existe uma forma de trabalho que seja à prova de erros e fácil para todos. Via de regra, cada estilo de trabalho é um e precisa de um planejamento e de serviços que considerem este estilo. Se uma forma de trabalho deu certo para seu amigo e os clientes que ele atende, não copie! Entenda o mercado em que você estará inserido e suas necessidades e crie seu estilo de trabalho e planejamento de acordo com seu mundo e objetivos. Não existe na consultoria de imagem uma forma de vestir que caia bem para qualquer cliente e também não existe uma forma de trabalho que seja a chave do sucesso para todos!

Confie em você e na sua capacidade! Se você não confiar, como que seus clientes confiarão?

bjins

Lici