O Mercado de Consultoria de Imagem SATUROU

light

Se você acompanha meu trabalho, sabe bem que minha maior preocupação é em oferecer informações reais, sem florear, sem perfumar… Gosto de contar a realidade como é. Então vem a pergunta; mas e o mercado de Consultoria de Imagem, já não saturou? Ainda há espaço para novos consultores?

Bom, correndo o risco de dar um bom tiro no meu próprio pé digo que de certa forma sim! Mas alto lá! “De certa forma” não quer dizer a mesma coisa que “certamente”. O grande problema é que a mídia social nos dá uma enxurrada de informações sobre aquilo que temos interesse. Ou seja, se você for como eu, que segue profissionais que fazem um trabalho bacana vai achar que o mercado está saturadíssimo! Mas é a mesma coisa de quando você decide comprar um determinado carro, de repente em todas as direções que você olha, o carro está lá! Não é assim? Então, neste seu momento de interesse pela carreira, tenho certeza que há vários emails na sua caixa de entrada, propagandas no seu Facebook, posts na sua linha do tempo e pessoas comentando sobre isso. É o universo que você criou se manifestando. Agora, para saber se isto é verdade ou não, fale com pessoas que não têm este mesmo interesse. Pergunte para seus amigos, conhecidos, e claro, profissionais ao seu redor, se no mundo dele há pessoas executando os serviços de Consultoria de Imagem. A resposta deles é mais verdadeira sobre a média da população do que a sua. Entendeu? Sendo assim, que tal falarmos sobre as suas possibilidades na Carreira de Consultoria de Imagem?

saturated

Sabemos que um Consultor de Imagem pode oferecer serviços de análise de cores, estilo, biótipo, guarda roupa e compras aos seus clientes. Mas estes serviços podem ser distribuidos e oferecidos de maneiras diferentes para contemplar o público do seu interesse. Pessoas que têm um histórico corporativo, muito provavelmente aplicarão seus conhecimentos de empresas no seu trabalho e poderão oferecer os serviços acima para empresas de realocação no mercado, de Relações Humanas, para alunos saindo da universidade e entrando no mercado de trabalho e mesmo para profissionais do ramo em que atuava anteriormente, pois conhecem bem estas culturas.

O mercado de Consultoria de Imagem é tão amplo e vasto que atualmente temos consultores que atuam no mercado de imóveis, psicologia, medicina, nutrição, entreterimento, financeiro e por aí vai. Eu ousaria dizer que não há carreira ou mercado que não possa ser integrado à Consultoria de Imagem e se beneficiar de suas teorias e práticas. Além do mais, não podemos esquecer que Consultoria de Imagem inclui no seu escopo de trabalho as habilidade de comportamento e comunicação oral e escrita. Eu mesma integro Consultoria de Imagem em traduções e revisões de texto.

Ou seja, independente de qual sua experiência anterior, de quais seus ideais de trabalho, se você decidir que deseja ser um Consultor de Imagem ou que os conteúdos de Consultoria de Imagem são importantes na sua vida, haverá espaço para você e seu trabalho no mercado atual. A maior dúvida de todas é, você tem a motivação e apoio necessário para seguir na carreira e atingir seus objetivos?

Que tal batermos um papo e juntos descobrirmos formas de viabilizar sua carreira e seu sucesso neste mercado tão “falsamente” saturado? Conte comigo! Um papinho não custa nada e pode trazer ideias que mudarão sua vida!

bjins e boa sorte!

super girl