fbpx
smile

Quaresma da Imagem

Ontem foi Quarta-Feira de cinzas… para mim, por muito tempo isso representava o fim do carnaval e as cinzas eram uma forma de nos referirmos aos cacos de pessoas que todos viram após tantos dias de folia.

#ingenuidade a minha pensar que um dia tão importante se referia a algo tão pequeno!

Tu es pó e ao pó voltarás (Gênesis 3, 19 & Eclesiastes 3, 20). Na verdade a Quarta-Feira de cinzas nos lembra o quanto somos nada e precisamos de muito para crescer e estarmos junto a Deus.

Aí, vamos lá… O que isso tem a ver com Imagem, Lici?

A-DO-ROOOO quando vem esta dúvida!

Em um primeiro momento é fácil dizer que nada, afinal uma imagem bem cuidada é bem diferente do estado de algo que virou pó, seja por pura analogia ou realidade. No entanto, se não nos cuidamos e deixamos nossa aparência de lado, é bem fácil “ir ao pó” ainda em vida! Nossa imagem é um reflexo de como as coisas andam dentro da gente. Você já viu pessoas deprimidas como deixam de lado o cuidado pessoal? Sua imagem é um resultado direto da sua auto estima e auto estima pode ser elevada com uma imagem bem cuidada.

Ou seja, é um ciclo… você precisa quebrar este ciclo. Você precisa agir! Você precisa parecer com o que você deseja, merece e foi criado para ser! E, às vezes, para podermos ir adiante é importante dar uma parada, passar por uma quaresma, avaliar ações, entender resultados, jejuar (de compras!) e buscar um renascimento interno que reflita nos seus resultados diários até mesmo de imagem pessoal.

Quando você se abtem de coisas, você abre seu olhar para o que tem em você e funciona. Se você ficar sem comer carne, vai descobrir o sabor do peixe. Se você ficar sem fazer compras, vai descobrir o belo no que já tem. É um exercício de desconstrução para a renovação.

A quaresma não tem nada (inicialmente) a ver com imagem e estilo. Porém, sempre é possível aproximar a fé da sua imagem. Neste caso, minha sugestão é que você adicione na sua prática destes 40 dias esse olhar para o que você tem e não para o que deseja. Encontre em você as coisas boas que vão trazer alegria e elevar sua estima. E, ao mesmo tempo, encontre no seu armário o que faz sentido para você e representa sua verdade.

Você não precisa buscar fora o que está pertinho de você, dentro de você, no seu íntimo. Ou… no seu armário!

Que tal aproveitar a Quaresma para refletir além das aparências?

====

As matrículas estão abertas e temos novidades!! Para maiores informações sobre o curso clique AQUI ou envie email para conversarmos.

Entre para nosso grupo aberto no Facebook e nosso grupo fechado no Telegram para informações privilegiadas SEMPRE.

Para falar direto comigo, clique aqui.

Share this post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email