Trolls e eu… Eu e trolls

For this text in English click HERE.

Eu devia ter uns 10 anos… Não… menos! Lembro que um dia minha madrinha de batismo me levou para comprar um sapato que seria meu presente de aniversário. Ela pode até não lembrar disso, mas eu lembro o quanto achei “chato” escolher. Não tinha cor! Os calçados lá em “guaraná com rolha” eram simplesmente pretos! Sim, quando eles era coloridos e diferentes eles tinham um toque super audacioso de azul marinho ou branco. Gente, faz tempo, mas nem tanto tempo assim!

         8020188312_1_Gsapato-infantil-molekinha-a210c9b3da81fc2e6d65d55e9cbb0b88 tutu_008_-_infantil_preta_dafiti_frente (1)

Lembro de ter comprado algo. Lembro de ter “gostado” do que comprei na comparação com o que havia visto. Porém, lembro ainda mais de ter pensado “quando é que farão sapatos coloridos?”. Hoje, minha maior alegria e realização com gastos de moda/estilo é quando acho um sapato alegre! Com alma! Colorido! Que diverte! Que me faz feliz!

Pra não me deixar mentir…

fun shoes

A vida já é séria demais para usarmos calçados sem graça. Imagine então para usarmos apenas roupas pretas ou cinzas. Entretanto….

Preciso confessar! Por inúmeras ocasiões eu me senti E.T. por gostar de cor. Sabe aquele evento que tu vais colorida, cheia de graça, humor e feLICidade e chega lá e todos estão sóbrios, fechados, sérios? Então… Não quero nem lembrar o número de vezes que achei que “eles” eram os certos e eu a errada. Um dia, graças a deus (minúsculo mesmo por que não quero trazer Ele ao assunto), percebi que eu não estava errada! Assumi meu mantra, meu moto, meu objetivo e proclamei: feLICidade (créditos ao amigo Rafa que gritou no ouvido o óbvio!).

De lá pra cá, tanta coisa aconteceu, tanta água passou por debaixo da ponte… Tantos butiás cairam do meu bolso. E… Eu tive que assistir Trolls para lembrar da maior realidade de todas (Ok, meu Troll favorito está aqui do meu lado fazendo pizza); a feLICIdade está dentro de mim, de ti, de nós! E com ela, vêm as cores!

colorhappy1

Sem melodrama. Sem modismos. Sem Status Quo. Preto é triste! Cinza é triste!

sad face

A melhor maneira de proliferar alegria é com cor! A melhor maneira de melhorar nosso humor é com música! A melhor maneira de ser feliz é olhar para as coisas boas, alegres, coloridas e com música!

Tu já assististe Trolls? Viste a cena em que a princesa fica triste e… cinza?! Por que será que eles não a fizeram triste e rosa? Por que rosa é alegre! Ela ficou triste e com a tristeza dela os tons de cinza se espandiram e chegaram a todos os Trolls. Não havia mais alegria, consequentemente, não havia mais cor.

Minhas clientes (e alunas também) sabem que sou uma quase advogada de acusação do preto. Ele traz sombra, mostra marcas, salienta rugas (oops, texturas!), e … ok, emagrece. Mas, não é só o preto que emagrece. Isto é outro assunto… Hoje o papo é…

TRUE COLORS!

Não busque o que você mais precisa nos outros. A única certeza é de frustração. Seja você o agente de colorização ou, como eu prefiro dizer, de feLICidade na sua vida! Adicione cor aos seus pensamentos, às suas atitudes, ao seu dia a dia. Sejam estas cores reais ou metafóricas, seja Troll!

Vale até brincar aqui

blow kiss color

feLICidade sempre!