Brasilian com “S”? Você conhece a nossa história??

A pergunta que não quer calar é… como assim Brasilian? Bem, quem me conhece há mais tempo sabe que Brasilian.com está comigo desde que a Internet chegou no Brasil, lá nos idos de guaraná com rolha ou algo assim! Para ser mais específica, em 1996 eu comecei a usar a Internet para trabalhar, fui uma das primeiras usuárias de ICQ e outras ferramentas que nem lembro o nome. Bem, neste contexto eu conheci um americano de Georgia, Mike Parsons. Ficamos amigos de IRC e ele comprou vários domínios e me deu o Brasilian.com de presente. Na época hesitei muito em usá-lo pois eu era professora de inglês e cairia muito mal uma palavra escrita errado, ainda mais minha própria nacionalidade. Eis que ele argumentou; “Todos os americanos sabem que Brasil escreve com S e não Z e certamente Brasilian faz mais sentido para nós do que Brazilian”. Well, decidi que não discutiria, aceitei o presente e nasceu a Brasilian.com, minha empresa de traduções.

Acompanhe abaixo a evolução dos logotipos…

primeiro Brasilian

—- 1998 a 2005 aprox. —-

Quando a empresa começou a atender clientes de maior porte, como Dell computadores, alteramos o site e também o logotipo. Neste momento optamos por salientar o S, mostrando que sim o nome era propositalmente “errado”.

segundo

—- aprox. 2005 a 2012—-

Neste momento, os serviços da empresa foram ampliados para aulas em empresas.

PET

—- aprox. 2005 a 2012—-

Em 2012, já em NYC, o site foi totalmente repaginado e o logotipo ganhou uma versão mais moderna e já não precisava que o S fosse salientado, afinal todos já conheciam os serviços da empresa.

new

—- 2012 a 2013 —-

Porém, com o caminho profissional que eu trilhava naquele momento onde a Consultoria de Imagem já fazia parte da minha vida com Consultoria de Joias no Brasil e com o trabalho ampliado em NYC, uma nova tag line precisou ser usada.

lang style

Confesso que amo este logotipo e também a frase de apoio.

Agora, o trabalho de traduções e aulas de inglês já não faz mais parte da minha vida nem da minha empresa. Chegou a hora de fazer o casamento do Consultoria de Imagem by Lici (Diniz) com o Brasilian. Ainda não sabemos qual vai ser o visual final desta união, mas sei que será de qualidade, profissional e acima de tudo divertido e com uma pitada de Brasil que estará sempre comigo aqui em New York!


lang style

No final de 2017, com algumas mudanças administrativas aqui em NYC, a Brasilian assumiu seu DNA de amor ao ensino e assumiu uma identidade educacional. A partir de então a empresa passou a se apresentar visualmente de uma forma que compreende a cultura, o ensino e o estilo do seu trabalho. Considerando a docência sua maior paixão e devoção profissional, Lici Iankoski Tomkiw apresenta então a Brasilian Style Academy.

logotipo-vertical-personagem

assinatura 2