fbpx
pexels-olya-kobruseva-5417678

Você oferece seu melhor?

Todo consultor de imagem sempre se prepara para ter os melhores serviços para seus clientes. A preocupação em oferecer qualidade nos diagnósticos e na experiência é total. Entretanto, muitas vezes no decorrer da atividade, esquecemos do principal; dar o seu melhor. No caso do papo de hoje, o “meu” melhor.

É óbvio que quando criamos um novo serviço ou produto buscamos as técnicas e habilidades que promovem o melhor resultado do nosso serviço. Qual a melhor ferramenta para diagnóstico de personalidade no vestir? Como vou ajudar minhas alunas a executarem uma análise de cores com confiança?

Sempre coloco minha energia toda no meu trabalho para oferecer o melhor para minhas alunas. E, tenho certeza, esta é uma preocupação sua também quando organizando seus serviços e materiais para um processo de Consultoria de Imagem de qualidade.

Mas, como você agenda seus serviços? Como você organiza sua agenda?

Em 2020 muita coisa acontecer “no susto”. Embora tivéssemos um planejamento inicial, fomos pegos de surpresa e poucas coisas aconteceram como planejado. Nossas agendas mudaram, nossos planos, nossos clientes, forma de comunicar e consequentemente, deixamos nossas necessidades em segundo (ou terceiro plano) para atender as demandas urgentes e não planejadas que o mundo de cabeça pra baixo trouxe.

No meu caso, fui dançando conforme a música, adaptando a ter filha e marido em casa e a dar conta das minhas atividades com a menor alteração da rotina deles possível.

Sabe qual o resultado? EXAUSTÃO FÍSICA E MENTAL! Fazer as coisas como os outros desejam ou para agradá-los é tiro no pé! Quando nos colocamos em segundo ou terceiro plano, entregamos qualidade de segundo ou terceiro nível e não primeiro.

Nosso melhor está no que nos faz sentir melhor.

Nestes dias de recesso mental tenho observado muito as minhas necessidades e percebi o quanto eu vinha me prejudicando, machucando e por consequência, não dando o meu melhor a quem importa na minha vida, minha família e alunas.

Nestes dias observei meu relógio biológico. Lembrei dos horários onde meu corpo está mais lento e minha mente mais ativa. Reaprendi a dar atenção às minhas necessidade físicas e mentais. E, agora, quando 2021 está tocando a campainha, me sinto plena para começar um novo ano pessoal e profissional atenta à qualidade que desejo oferecer e viver.

Revisei minha agenda! Revisei minhas atividades diárias! Estou implementando novos bons hábitos e te convido a fazer o mesmo. Que tal começar por observar se você está decidindo sua agenda com base nos seus horários de qualidade ou no que as outras pessoas exigem? Você tem feito exercícios no melhor horário para seu corpo? Tem aproveitado seu horário de maior fluxo e concentração mental para as atividades que exigem seu cérebro? Você já olhou o calendário do ano para saber os melhores meses e dias para agendar clientes? Faça isso! Comece o ano com planejamento daquilo que você tem controle e qualquer surpresa que possa acontecer, estará dentro do que você pode gerenciar!

Meu desejo é que em 2021 você possa oferecer sempre o seu melhor, mas que acima de tudo você se conheça o suficiente para saber suas necessidades e limites!

Deus te abençoe!

bjins

Share this post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email